Ossadas são encontradas em sacos plásticos às margens do Rio Ipojuca, em Caruaru
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Ossos de dois cadáveres são encontrados em Caruaru
Ossadas de dois cadáveres foram encontradas por um agricultor, na manhã desta segunda-feira (22), dentro de sacos plásticos às margens do Rio Ipojuca, no Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, os restos mortais são humanos e aparentam ser antigos.
De acordo com o delegado Eduardo Sunaga, a análise preliminar dos peritos indica que os ossos estavam muito secos, o que afasta, inicialmente, a hipótese de que se trate de um crime recente. Ainda segundo ele, pelo tamanho dos crânios, os restos mortais podem ser de adolescentes ou adultos, mas somente a perícia poderá confirmar.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
As ossadas foram encontradas por um agricultor que passava pelo local para cuidar de animais e acionou policiais que circulavam pela área. O ponto onde o material foi localizado fica em uma área de circulação diária de pedestres e veículos, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil, dentro dos sacos plásticos foram encontrados ossos de dois cadáveres. No local também havia um pote de cerâmica, um ímã e algumas moedas. Para o delegado, esses objetos podem indicar a possibilidade de algum tipo de ritual, mas essa é apenas uma das linhas de investigação.
O delegado Eduardo Sunaga afirmou que nenhuma hipótese está descartada. A polícia trabalha tanto com a possibilidade de as ossadas pertencerem a pessoas desaparecidas quanto com a suspeita de que o material possa ter sido retirado de outro local, como um cemitério.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística realizaram a perícia no local. As ossadas foram recolhidas e encaminhadas para exames mais detalhados no Recife, onde será tentada a identificação da origem do material.
Ainda segundo a polícia, somente após a conclusão da perícia será possível esclarecer se os restos mortais têm relação com algum desaparecimento registrado no estado ou se foram levados ao local em outra circunstância.